Salvador – Porto Alegre | Segunda Fase

21 de março de 2016
LEIA MAIS -

Entrevista à Record Rio Grande do Sul

21 de dezembro de 2015

Fonte: http://www.rederecordrs.com.br/rio-grande-record/videos/gas-natural-para-cruzar-a-america-15122015

LEIA MAIS -

Revista Sulgás Natural

21 de dezembro de 2015

A Revista Sulgás Natural destaca o projeto da Travessia Bioceânica EGNV.   Fonte: http://www.sulgas.rs.gov.br/sulgas/index.php/revista-da-sulgas

LEIA MAIS -

Veículo da travessia bioceânica está no RS

13 de dezembro de 2015

O veículo (Ford Ka Hatch 2014) que cruzou o continente, do Atlântico ao Pacífico, utilizando combustíveis menos poluentes, está no […]

LEIA MAIS -

OBJETIVO DA TRAVESSIA BIOCEÂNICA

Este projeto tem como objetivo geral divulgar os usos do gás natural e do etanol como combustíveis nas indústrias, nos transportes e no uso doméstico, a fim de incentivar o aumento da demanda pelos mesmos no Brasil e na América do Sul.

LEIA MAIS -

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Atualmente, uma das principais causas de poluição do ar nos grandes centros urbanos é a emissão de gases poluentes provenientes da queima de combustíveis fósseis pelas indústrias e pelas grandes frotas de carros que as cidades possuem.

LEIA MAIS -

SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA

A intensificação do uso do gás natural e do etanol como combustível para o consumo industrial, doméstico e veicular faz com que essa escolha estratégica não apenas gere maior segurança energética, mas também benefícios econômicos.

LEIA MAIS -

SUSTENTABILIDADE SOCIOPOLÍTICA

A utilização do gás natural como combustível para os transportes e para o uso doméstico representa uma opção, além de mais eficiente, mais econômica.

LEIA MAIS -
Leia Mais

O Instituto

Instituto Surear

O objetivo basilar do Instituto Surear para a Promoção da Integração Latino-Americana está em defender a importância da integração regional latino-americana trabalhando em conjunto com governos nacionais e subnacionais, com organismos intergovernamentais e internacionais, bem como empresas e sociedade civil, a partir de convênios específicos.

Leia Mais

O projeto

Travessia Bioceânica EGNV

A Travessia Bioceânica EGNV é uma iniciativa pioneira que propõe uma expedição terrestre capaz de cruzar a América do Sul, do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, em um automóvel abastecido exclusivamente com etanol e gás natural veicular (GNV). Nos próximos anos o mercado observará um aumento na oferta do etanol assim que se inicie a operação de usinas de etanol celulósico, também chamado de etanol de 2º geração e do GNV, por conta da descoberta de reservas significativas no pré-sal. O objetivo do projeto é divulgar os usos desses combustíveis, como fontes de energia limpas, ambientalmente responsáveis e eficientes, capazes de gerar desenvolvimento econômico e social, promover a integração dos países sulamericanos e a internacionalização da cadeia do etanol, e destacar os desafios para a distribuição regional propondo a criação do primeiro Corredor Azul¹ internacional das américas.

Realização

Surear Logo

Patrocínio

Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia Logo Bahiagás Logo

Apoio

Landirenzo Logo Ford Logo Envemo Logo Abegás Logo 3M Logo Lunar Film Logo Gasmig Logo Special Films Logo Sulgás Logo Wz Control Logo

Equipe

Equipe

Conheça-nos